Dicas de Beleza

Dicas para evitar a queda de cabelo

Queda de cabelo

Se tens andado a perder os teus cabelos, saiba que isto é mais comum do que se imagina. A queda de cabelo, conhecida como alopecia, é uma desordem comum que afecta mais milhões de pessoas no mundo.

Como sabes se estás a perder mais do que o normal?

Em média, a maioria das pessoas perde cerca de 100 cabelos por dia. E com os novos cabelos a crescerem, a maioria não notará qualquer diferença.

Mas se menos ou nenhum desses cabelos voltar a crescer e começares a reparar no enfraquecimento do cabelo ou em áreas menos densas, poderás ter alopecia.

Mas não tenhas medo, porque seleccionámos as melhores formas de parar a queda de cabelo, o que a pode causar.

Formas de evitar a queda de cabelo

A perda de cabelo não só afecta a tua aparência, como também pode causar stress emocional e afectar a tua confiança. No entanto, há algumas coisas que podes fazer para te ajudar a parar a queda de cabelo.

Comer proteína

queda de cabelo

Podes não receber proteínas suficientes todos os dias e isso pode afectar o crescimento do teu cabelo. Especialmente se fores vegan ou vegetariano, podes ter de aumentar a quantidade de proteína que consomes.

Precisamos de 40 a 60 gramas por dia. E há muitas maneiras de o fazer, podes até beber as tuas proteínas, não precisas de as ingerir numa substância alimentar.

Além disso, podes satisfazer as tuas necessidades diárias de proteínas comendo feijão e leguminosas, ovos ou iogurte grego.

Ingerir vitaminas

queda de cabelo

Hoje em dia é comum os médicos fazerem testes para ver se tens uma deficiência vitamínica. Se conseguires fazer um deles, tem em atenção que certas vitaminas e minerais podem afectar o crescimento do teu cabelo.

Pensando numa solução para a queda de cabelo, a Let Me Be criou o Be Beauty,  , cápsulas ricas em fontes de vitaminas C, E, B3, B5, B6, B2, B1, B12, cobre, ferro, selénio e zinco, além da vitamina B7, Biotina activada que influencia directamente o fortalecimento do cabelo e são essenciais para manter a saúde das células do couro cabeludo, evitando assim a queda de cabelo.

Manter o cabelo e o couro cabeludo bem cuidado

Uma das formas de evitar a queda de cabelo é cuidar da saúde dos fios, mantendo-os nutridos, regenerados e com uma boa textura da fibra capilar.

Para isso, é importante investir em produtos antioxidantes, como a Máscara Biorestore da Let Me Be. O óleo de coco presente na sua fórmula contém propriedades antifúngicas que protegem o couro cabeludo.

D’Panthenol, também presente na Máscara Biorestore, proporciona uma hidratação extrema com longa durabilidade, combate as pontas duplas e dá suavidade ao cabelo.

Usar um champô suave

queda de cabelo

O objectivo do champô é limpar o teu cabelo de sujidade e excesso de óleo. O excesso de champô pode potencialmente prejudicar o teu cabelo. 

O champô Gelatina da Let Me Be tem colagénio hidrolisado que promove uma limpeza eficaz e suave, sendo adequado para todos os tipos de cabelo.

Não há provas de que quaisquer ingredientes específicos no champô causem queda de cabelo, mas podem contribuir para uma saúde do cabelo inferior à óptima. 

Se reparares que o teu cabelo está demasiado seco ou frisado, experimenta um champô que seja o mais próximo possível de um cabelo completamente natural.

Principais causas da queda de cabelo

  • Genética.
  • Stress.
  • Mudanças hormonais como gravidez ou menopausa.
  • Alguns estilos de cabelo.
  • Cuidados com o cabelo danificados como permanentes ou descoloração.
  • Medicamentos como a quimioterapia.
  • Condições médicas como infecções fúngicas ou doenças da tiróide.

E sem esquecer que a dica mais importante é sempre compreender a causa da queda de cabelo, e por esta razão, uma boa recomendação é visitar um dermatologista, e começar a identificar o que pode estar a causar este problema. O teu médico irá perguntar-te sobre a tua saúde, os teus medicamentos e o teu historial familiar, e irá aconselhar-te sobre o melhor tratamento.

Esperamos que tenhas gostado destas dicas e que possas tirar partido das mesmas. Desfruta e vê também qual é o melhor champô para o teu tipo de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *