Dicas de Beleza

Dicas para manutenção após o alisamento de cabelo

Dicas para manutenção após o alisamento de cabelo

Se nasceste com o cabelo naturalmente liso, sabes como é conveniente tomar conta dele. Mas se fizeste um procedimento químico como o alisamento de cabelo, há alguns passos e cuidados que deves considerar.

Usar equipamentos para alisar temporariamente o teu cabelo após cada lavagem pode tornar-se bastante cansativo e principalmente prejudicial à saúde dos fios. Uma solução mais prática e com efeito a longo prazo para ter o cabelo liso é fazer um tratamento químico de alisamento de cabelo.

A questão surge depois de teres feito o alisamento de cabelo: como cuidar no período pós-química?

Manutenção após o alisamento de cabelo

Saber cuidar do cabelo alisado pode parecer intimidante, mas não tem de ser. Seguem-se algumas dicas úteis para cuidares do cabelo depois de alisares permanentemente o teu cabelo:

1.  Utiliza produtos indicados para o pós alisamento

A escolha do shampoo, condicionador e máscara indicados para a manutenção do período pós químico faz toda a diferença. Certifica-te que usas um champô sem sulfatos. Este é um aspecto muito essencial do alisamento do cabelo após o tratamento. Estes kits são ideais para o período pós-química e ajudam directamente no efeito mais duradouro do alisamento.

2. Usa fontes de calor

Todo alisamento de cabelo é termo ativado, ou seja, sob influência do calor tem melhor ação. Após o procedimento o cabelo estará 100% liso, mas para manutenção e maior duração do efeito liso, é indicado o uso de fontes de calor, como secador. 

3. Investe em protector térmico

É extremamente importante e indicado o uso de protetor térmico para proteger os fios do calor e como aliado para maior durabilidade do alisamento. O Leave in Macadâmia é um finalizador que reduz o frizz e proporciona brilho e proteção. Além de agir diretamente nas fibras capilares e facilitar a escovação, não pesa e resulta em cabelos maleáveis e sedosos.

4. Livra-te de pontas indesejadas

Mantém-te atenta com as pontas ressecadas. É natural com o crescimento do cabelo, principalmente após o alisamento de cabelo, as pontas duplas. O Óleo Reparador De Pontas – Sérum Profissional contém óleo de Abacate, Macadâmia, Vitamina E, um antioxidante natural que protege os fios e ainda sela as cutículas, reduz o frizz, hidrata e dá brilho.. 

5. Hidrata os fios

Depois de qualquer procedimento químico, incluindo alisamento, o cabelo precisa de tratamento intensivo. Investe em máscaras hidratantes para restaurar a massa, nutrientes e colagénio.

Esperamos que tenhas gostado das dicas! Contes connosco para manter o teu cabelo sempre bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *