Dicas de Beleza

Formas de fazer o cabelo crescer mais rápido

Cabelo Crescer

Tentar deixar o cabelo crescer pode parecer uma espera interminável. Apesar do cabelo ser a parte do corpo humano que mais cresce, segundo a Trichological Society, a uma taxa média de 0.5 a 1.7 centímetros de crescimento por mês, ou seja, de cerca de 2 a 8 centímetros por ano. Esse crescimento pode parecer mínimo – especialmente quando se espera tanto por isso.

Mas se achas que o teu crescimento é realmente deficiente, continua a leitura deste artigo e tenha cabelos longos e saudáveis como sempre sonhou.

Mudanças que podes fazer para aumentar o crescimento do teu cabelo

Podes tentar usar uma escova de cabelo diferente, ajustar a frequência com que usas o teu secador de cabelo para diminuir os danos no teu cabelo ou adicionar óleos e alimentos para fazer o cabelo crescer mais rapidamente. Para além, existem formas eficazes de fazer o teu cabelo crescer mais rápido. Saiba algumas a seguir…

1. Faz aparas frequentes

Cabelo Crescer

Pode parecer contra-intuitivo, mas se queres um cabelo comprido que seja realmente saudável, precisas de ter aparas regulares. Enquanto os cortes de cabelo não fazem o teu cabelo crescer mais depressa, eles livram-se de pontas duplas que te quebram o cabelo. Eliminar a quebra dá a aparência de que o teu cabelo está a crescer mais depressa. Afinal, uma ponta rachada que se parte pode fazer com que o teu cabelo perca comprimento – para não falar do brilho, volume e suavidade.

2. Segue a dieta correcta

Ter cabelo comprido e forte não depende apenas dos produtos que colocas no cabelo; depende também do que colocas no teu corpo. Para promover o crescimento do cabelo, precisas de alimentar o cabelo por dentro. Então, alimentos ricos em proteínas, incluindo carnes e outras fontes como: peixe, feijão, nozes e grãos inteiros fazem o cabelo crescer mais rapidamente. 

3. Adiciona um suplemento alimentar na tua rotina diária

Cabelo crescer

Se a tua dieta não te fornece nutrição suficiente, uma vitamina saudável pode fazer uma grande diferença. Procura uma multivitamina formulada e rotulada para cabelo, pele e unhas, para contribuir para um cabelo mais saudável, como o Be Beauty – Crescimento Capilar.

4. Menos Champô e mais hidratação

A frequência do uso de champô no teu cabelo tem realmente impacto na saúde do teu cabelo. Lavar o teu cabelo duas a três vezes por semana permite que os teus óleos naturais penetrem no teu cabelo, permitindo que ele se hidrate e repare sozinho, ajudando o teu cabelo crescer. 

Todavia, para potencializar a hidratação do teu cabelo podes manter uma rotina de cuidados semanais através do uso de uma boa máscara como a Máscara Supreme Home Care – Reparação Fortificante.  

5. Evita platinar o teu cabelo

Cabelo crescer

Por mais chique que o cabelo platinado pareça, passar de um tom mais escuro para um loiro pode danificar a cutícula dos fios e dificultar o crescimento do teu cabelo. Pois quando a cutícula do cabelo está danificada, podes ter mais quebra ou pontas duplas. Assim, quanto menos tratamentos químicos, mais o teu cabelo vai crescer.

6. Evita o calor excessivo nos fios

Pára de utilizar secador e chapinha demasiado no teu cabelo. Se tiveres de usar fontes de calor no teu cabelo, reduzas a temperatura e uses sempre um protector térmico, como o Leave-In Macadâmia Home Care. Caso contrário, arriscas-te a danificar o teu cabelo, levando à quebra e ao frizz. Além de dificultar o cabelo crescer como desejas.

7. Escova o teu cabelo regularmente

Ir para a cama com o cabelo por escovar pode parecer tentador quando estás cansada, mas escovar o teu cabelo diariamente pode ser óptimo para a saúde geral do teu cabelo e do couro cabeludo. Já que ao escovar a partir do couro cabeludo para as pontas dos fios, é possível distribuir uniformemente os óleos do couro cabeludo no teu cabelo e este fica naturalmente hidratado. Este simples passo, quando realizado todas as noites também ajuda a aumentar a circulação, o que ajuda a tornar o teu couro cabeludo mais saudável.

Mas tem cuidado com os champôs que dizem crescer cabelo, pois o crescimento do cabelo a partir do champô ainda tem de ser provado cientificamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *