Dicas de Beleza

Matizadores: a solução para loiros livres de tons amarelados

champô matizador

Os cuidados com o cabelo louro são constantes. Não é só a descoloração que exige atenção, mas também a manutenção da cor. O temido tom amarelado pode aparecer nas madeixas descoloridas, deixando um aspeto pouco natural e nada atraente. Para combater esse problema, a Let Me Be apresenta a solução perfeita: os matizadores. Em particular, o champô matizador.

O champô matizador é o produto perfeito para quem quer manter um tom de loiro radiante e bonito, cuidando daquele tom de cabelo desejado e ao mesmo tempo exigente. Vamos entender mais sobre o papel dos matizadores e como eles podem ser um aliado indispensável na tua rotina de beleza.

Os inimigos do cabelo loiro: o tom amarelo e a oxidação

champô matizador

O tão temido tom amarelado vem da oxidação que ocorre no cabelo após procedimentos químicos como a descoloração. Fatores ambientais, como o sol, a água do mar ou da piscina, podem acelerar esse processo. Além disso, o uso inadequado de produtos pode contribuir para esse efeito indesejável.

Essa oxidação nos fios faz com que a cor perca aquele loiro vibrante, acinzentado ou platinado e adquira um tom amarelo ovo, nada natural. É aí que entram em cena os matizadores.

O milagre dos matizadores

Os matizadores têm o poder de neutralizar os tons indesejados, sejam eles amarelos, alaranjados ou avermelhados. Actua diretamente sobre o tom do cabelo, corrigindo e renovando a cor. Essa maravilha acontece graças aos pigmentos presentes em sua fórmula. No caso dos cabelos loiros, os pigmentos roxos e azuis são os mais comuns, pois são as cores que neutralizam os tons amarelos e alaranjados.

E os matizadores Let Me Be são um exemplo fantástico desta tecnologia. Com a sua fórmula enriquecida com pigmentos violetas, que neutralizam os tons amarelos, proporciona um louro luminoso e bonito.

Está na hora de um champô matizador

champô matizador

O champô matizador não só combate os tons amarelados, como também promove uma limpeza profunda e delicada, que não agride os fios descoloridos. Pode ser usado uma ou duas vezes por semana, substituindo o teu champô habitual.

Para usar o champô matizador, deves aplicá-lo nos cabelos úmidos e massagear até fazer espuma. Depois, deixa atuar durante algum tempo (a duração pode variar consoante o tom que pretendes atingir) e enxagua completamente. Lembra-te sempre que a Let Me Be recomenda a utilização de um condicionador ou de uma máscara hidratante, pois o matizador pode deixar o cabelo um pouco mais seco.

Dica de produto: Máscara Champagne – efeito perolado

Agora que já sabes como manter o teu loiro atualizado e sem tons amarelos, que tal experimentares os matizadores da Let me Be? Dar um cuidado especial ao teu cabelo loiro nunca foi tão fácil e prazeroso. Aposta em matizadores e ilumina ainda mais a tua beleza!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *